quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vamos falar de Raul


Vamos falar de Raul, falar do grande poeta da música contemporânea brasileira, do ridiculamente intitulado Profeta do Apocalípse, dentre outros subnomes a vossa pessoa.
Quem nunca ouviu clássicos como Metarmofose Ambulante ou Tente Outra vez, detre outros muitos. Irei analisar letras e frases mesmo que com interpretações errativas, irei escrever o que penso sobre tudo o que ele fez. Posso ser eloquente de mais ou de menos, ou quem sabe escrever algo que vocês não façam nenhum sentido, mas sinto que preciso dizer ...

" Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... "

Muitos ouvem, poucos entendem. Esse trecho da música Metamorfose Ambulante pode parecer óbvio pra você, mas pra muita gente não é. Quero dizer o oposto do que disse antes, mudando sua opnião, mudando até seus conceitos, prefere ser essa metamorfose ambulante, prefere ser essa transformação ambulante que é a vida do que ter aquela velha opnião formado sobre tudo, do que ter uma opnião formada e não ir a lugar nenhum. Ser uma mudança que muda toda hora (sei que saiu estranho), mas é bem isso mesmo.

"Sim, curvo-me ante a beleza de ser
às vezes zombo de mim mesmo ao término de uma
inteligente e aguçada constatação.
Ermitão do insólito, poeta da dúvida
Entretanto duvido a dúvida por ser dúvida
fruto de uma premissa lógica
Mas nego, afirmo e não duvido de nada
Prisioneiro sem grade desse silêncio eterno."

Essa eu deixo pra vocês pensarem, se não quiserem nem tentem entender, mas pensem bem sobre tudo isso ...

Um comentário:

  1. Caro amigo,na coluna desta semana no NR, fiz uma referência à Fernando Pessoa de quem sou fã!Você fala de coincidência e é bom pensar sobre a sincronicidade (JUNG)

    ResponderExcluir