quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nirvana


Eu não vou escrever sobre a banda, que aliás é uma das minhas favoritas e que eu acredito que não haveria nome melhor para se colocar naquela banda. Vou falar do tal Nirvana que é a libertação do sofrimento segundo o budismo, a libertaçao de todas coisas materias a elevação dos sentidos ... entre outras coisas. Eu sei como atingir.
Para alguns o Nirvana é a morte. Pra mim o Nirvana é nada mais nada menos do que escolhas e libertações. A nossa vida é feita de escolhas, escolhas que não são totalmente controlados por nós, porém podemos mudar todas essas escolhas. Você não é triste porque Deus quer, ou porque o mal está na sua vida, você é triste por suas escolhas. Não estou dizendo que você é culpado ou não da sua vida, mas poderiamos deixar tudo de lado, mudar, resolver os problemas, aliás não ter problemas. O meu Nirvana que eu sei atingir, nunca atingi e nunca atingirei. Eu me recuso. Eu me recuso deixar de olhar para os mortos e sentir dor, olhar para os homens e não me emocionar.
Mas eu poderia, limpar meu coração e meus pensamentos, deixar tudo em branco. Você me entende ? Eu acho que não entendeu ainda. Ainda bem. Não era pra entender mesmo. Siga com sua vida, não atinja o Nirvana, você não veio a esse mundo pra isso, não há sequência no Nirvana. Você pode escolher o que vai ser, mas não pode escolher o que vai sentir. Você nasceu do nada e vai morrer e virar nada então .... FAÇA O QUE QUISERES !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário