sábado, 2 de outubro de 2010

Teoria da Teia de Aranha


A cerca de três anos vem acontecendo mudanças e experiências incríveis comigo. Tais acontecimentos me levaram a pensar em como isso está relacionado com o meu futuro e com Deus. Todos esses fatores me levaram a criar uma teoria, chamada: "Teoria da Teia de Aranha".
Como todos sabem, a teia de uma aranha é um obra incrível da natureza, parte de um princípio(aranha) e expande. A aranha, no caso a criadora, é o ponto principal. Se ela sofrer algum dano, ou as primeiras partes da obra, todo o resto será comprometido.
No antigo Egito e Grécia, havia uma Deusa que representava uma aranha. Ela tecia o Universo todo. Saiu do seu ventre os fios que estruturaram tudo que conhecemos, era conhecida como Deusa Neit para Egípcios e Deusa Tecelã para Gregos.
Outro ponto a ser observado, é a Teoria da Sincronicidade de Carl Gustav Jung. Como já publicado neste blog, ela relaciona os eventos da vida com os significados, partindo de uma "coincidência significativa", ao invés da causalidade.
Minha Teoria foi criada a partir da minha vida, não tendo relação nenhuma com a Teoria de Jung e nem com crenças gregas e egípcias.
Bom, vamos ao trabalho. A princípio vamos entender o que é um acontecimento significativo:

"Acontecimento significativo é um evento relacionado à importância do mesmo sobre um indivíduo, e ou vários indivíduos. Este pode ter relação sentimental, material, pscicológica, astrológica, religiosa, ... ou um conjunto de relações altamente ligadas."

Agora que sabemos o que é um acontecimento significativo, vamos falar sobre a Teoria criada por mim:

"Nada acontece por acaso. Não existem coincidências. Tudo tem um significado e objetivo. Se não tem significado pra mim, tem, com certeza, pra alguem. Deus sempre está a agir em nossas vidas. Deus no caso é uma aranha. Ele teceu tudo a partir de si próprio, criando nós, sua imagem e perfeição.
Há um linha pré-planejada, porém temos o livre-arbítrio e saímos constantemente da sua origem e do nosso "destino".
Tudo isso está relacionado com o acontecimento significativo. Com base na minha vida, posso dar um motivo para cada pequeno sorriso, lágrima, ... Esses motivos existem devido ao acontecimento significativo. Algo acontece por um significado ou objetivo, por algum motivo "MAIOR".
Como estamos todos ligados(como uma teia de aranha), esses acontecimentos podem intervir na vida de várias pessoas, num contexto motivado pelos motivos maiores de intervenção Divina. Portanto, não existe acaso, nem coincidências, tudo tem um sentido MAIOR.
Essa é a minha Teoria. Não ficou nada clara, porém espero que tenha entendido o princípio maior.
"Tudo está ligado, como uma teia de aranha. Deus é a aranha e tece nossas vidas. Acontecimentos significativos compõem nossas vidas com finalidade de nos levar à perfeição da alma. Não existem acasos e coincidências. Tudo tem um sentido para alguém neste mundo, ou até mesmo quem sabe, no outro mundo."

Juliano Tedesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário