domingo, 29 de maio de 2011

Arte de Pensar


Ponho-me em silêncio exacerbado
Vejo que estou calado, parado
Suspiro fundo e pressinto
Que estou pensando sobre o pranto.

Pensar não me faz filósofo
E sim a arte de pensar, por si só
Pensar sobre a vida e o antes
Pensar sobre a morte e o depois.

A lua encanta-me profundamente
Canta-me cada canção de amor feita
E em cada sentimento que me faz
Penso: porque não me traz?

Sobre pressão do mundo nas costas
Vejo que cada respirar é como gritar
Em silêncio, porque ninguém te ouve
Ninguém deve me ouvir, pois não digo nada.

Não digo, faço mais que isso, escrevo
Não pode ser disfigurada minha intenção
Nem minha paixão, porque é sim e assim será
Nada pode mudar, só eu, só o meu pensar.

E pra encerrar o assunto de pensar
Quero que vocês saibam o que é,
Apenas ponderar o que se pode ponderar
Nada mais do que balançar sobre equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário