quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mulheres


Eu conheci algumas mulheres...há aquelas interessantes, inteligentes, que falam de Socrátes, metafísica e a existência de Deus...elas são interessantes, sim, leva algum tempo até que julguem sua opinião válida e aceitem um jantar em uma biblioteca empoeirada...transam sem gosto, sem sentimento, transam teoricamente, é uma aula de corpo humano e nada mais, as odeio.
Um segundo tipo de mulher: "as humildes"; não dão opinião em nada por serem discretas, não sabem e se sabem não se julgam sábias de dizer...ao final da noite dão um beijo em cada homem por serem tão simpáticas e humildes...me causam raiva, nem as provei.
Existemas românticas, francesas, apaixonadas...como me cativam! São necessárias poucas palavras e já estão em sua cama, gritando como um lobo na matilha, um sussurro ao ouvido, uma garrafa de vinho e uma ponta de cigarro no cinzeiro...eu as amo! São dias quentes em seus abraços até que a paixão as enlouqueça e corram para outros braços,  bêbadas, chorando...as conheci muito bem.
As "equilibradas" seriam o tipo certo...não são tão religiosas, nem tão sábias, nem tão apaixonadas, não são quase nada. Leva dias a conquista, demora, machuca, faz sofrer, faz chorar...e no final não são nada, um tiro curto no escuro que adentra o meu coração...me lembro de poucas.
Hoje, eu, velho e cansado, meu filho, que é filho de uma delas, pouco sabe sobre sua mãe. Se é das interessantes, julga mais sábio que ele fique com o pai carente; Se é humilde, julga mais certo cuidar de crianças órfãs da igreja; Se é romântica, envergonha o menino com suas transas e traições; Se é equilibrada, é tão sem graça que o filho prefere a solidão...ah, meu querido filho.
Mas eu lembro de uma moça aos meus velhos dezoito anos, que já passaram há muito tempo, meu único e verdadeiro amor. Não era como nenhuma delas, era especial, era perfeita, era o mar com sua imensidão trajada nos olhos verdes...guardo seu presente até hoje, uma caixa que mantém meu coração sentindo, com flores, velas, perfumes e cartões que eu escrevia...embaixo da tatuagem de lua, que encobre uma cicatriz em minha perna, uma cicatriz que sempre me lembrará ela, que hilário, as lágrimas e o sorriso saem ao lembrar do dia em que acontecera, feita pela fera e encoberta pelo rosto dela...que hilário.
Meu amor, se estiver a ler isso, anos após o dia em que escrevo, ou quem sabe, amanhã, eu sinto sua falta...realizara todos os seus sonhos? Tem uma família linda como prometido? O seu homem lhe trata melhor que eu? E seus tios, mãe, irmã e esposo, sua avó? Quantos cães você têm? Qual o nome dos seus filhos?  Você me mencionou? A bíblia falará de vocês? Você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário