sexta-feira, 15 de abril de 2011

Música


Gritos ecoaram junto com o campasso
Batidas se formaram ao longo do passo
Em que dava, por dar, surgia então
O que mais tarde chamariam de canção.

Por algum motivo sem razão ou paixão
Aqueles movimentos tomaram conta
Do meu coração, nobre ilusão,
Alimentei-me disso, um feitiço!

Deuses choravam enquanto eu cantava
Minha doce hamornia, tanto sorria,
Que pus-me a chorar, lamentar,
Quanto tempo perdera longe do lar...

Tudo isso crescia e crescia
Nem tão pouco descia, se quer
Um pequeno girassol não se apaixonava
Quando minha música era cantada!

A lua e as estrelas vieram cumprimentar-me
Pela obra grandiosa que fizera-me, rei
Entre judeus e ateus, reinou minha vontade
Já entre os contras... reinou minha maldade!

Porque fiz isso? Me pergunto...
Tantas coisas chegaram a mim
Já hoje não posso, não devo
Nem mesmo citar minha história de mentiras, sem rimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário